Biologia, perguntado por jennifferribeiro333, 7 meses atrás

em relação a ressonância magnética podemos afirmar que????
Socorrooo​


gabrielaneduarda: tem alternativas?
jennifferribeiro333: sim, calma aí
gabrielaneduarda: ou ñ?
gabrielaneduarda: respondi como não tendo.
gabrielaneduarda: opa
gabrielaneduarda: tinha
gabrielaneduarda: merd*
jennifferribeiro333: é aqui por aqui não dá p te enviar uma foto
jennifferribeiro333: e até eu escrever vou levar um século

Soluções para a tarefa

Respondido por manuelabeatrizpereir
1

Resposta:

A ressonância magnética é considerada um dos maiores avanços do século em diagnóstico médico por imagem. Através das imagens obtidas pelo exame, é possível fazer uma análise de doenças neurológicas, ortopédicas, abdominais, cervicais e cardíacas.

Respondido por gabrielaneduarda
1

Boa Noite, Vamos lá!

Resposta:

A RMN pode ser utilizada como uma técnica de diagnóstico de grande sensibilidade para detectar alterações específicas do corpo.

Explicação:

O exame de Ressonância Magnética é um método de diagnóstico por imagem que não utiliza radiação e permite retratar imagens de alta definição dos órgãos de seu corpo.  O equipamento, que realiza o exame, trabalha com campo magnético, e, por isso, algumas precauções devem ser tomadas para realização do exame, como não utilizar jóias e maquiagem, entre outros. Dependendo da área a ser estudada, o exame pode variar de alguns minutos para até uma hora. Essa espera, no entanto, vale a pena, pois a partir deste exame, é possível obter imagens onde podem ser analisados ossos, órgãos internos e tecidos do organismo. Este conhecimento pode ser decisivo no estabelecimento de um diagnóstico rápido e preciso.  

A ressonância magnética é considerada um dos maiores avanços do século em diagnóstico médico por imagem. Através das imagens obtidas pelo exame, é possível fazer uma análise de doenças neurológicas, ortopédicas, abdominais, cervicais e cardíacas. Este procedimento também é indicado para diagnóstico de tumores, doenças degenerativas, coágulos e traumas. A ressonância magnética é altamente eficiente para diagnosticar esclerose múltipla, tumores no cérebro e na glândula pituitária, infecções no cérebro e nas articulações, infecções na medula espinhal, lesões nos ombros, tendinite, derrame em estágio inicial, ligamentos rompidos no pulso, joelho e tornozelo.

Diferente dos outros exames de imagem, a captação das imagens da ressonância magnética é um pouco mais demorada e varia de alguns minutos para até uma hora, dependendo da área em estudo. O aparelho que adquire as imagens é chamado de Magneto, ele possui a forma de um grande cubo com uma abertura, por onde o paciente entra deitado. O paciente deve ter o cuidado para não se mexer durante o exame para não comprometer a qualidade das imagens. O equipamento cria então um campo magnético que funciona como um ímã, onde as moléculas de hidrogênio do nosso corpo ficam alinhadas com o campo magnético. O paciente deve ficar parado até que o teste acabe.

Há casos em que deve ser utilizado contraste intravenoso para ressaltar lesões e doenças.

Espero Ter Ajudado, Abraços!!!

Anexos:
Perguntas interessantes