Pedagogia, perguntado por Flaay, 10 meses atrás

Em relação a religião dos antigos Egípicios, assinale a alternativa correta. Escolha uma: a. O dia a dia era uma expressão da vontade divina e os faraós eram considerados e adorados como deuses encarnados. b. As alternativas "A, B e C" estão corretas e se complementam para explicar corretamente a religião entre os antigos egípcios. c. O poder político no Egito era fundamentado no poder religioso, portanto, a religião era indissociável da vida política e cotidiana dos egípcios. d. Politeístas, os egípcios acreditavam na vida após a morte, e a prática religiosa era composta por muitas cerimônias e rituais com grande destaque, valor e influência na sociedade.

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
12
Olá,

Com base no enunciado, podemos afirmar que:

A) correto, os faraós possuíam poder absoluto e eram considerados deuses vivos. Tudo na vida dos egípcios era visto como uma representação da vontade superior, que no caso, era divina.

C) correto, o poder político possuía forte base no poder religioso. Por isso, os faraós eram a representação máxima e central das divindades. A vida no Antigo Egito era baseada na crença de que a religião deveria influenciar sobre a política.

D) correto, eles acreditavam na vida após a morte. Por isso realizavam rituais de mumificação, já que para a sua crença, os faraós retornariam a vida.


Alternativa certa: A, C e D estão corretas. Apenas faltou a B no enunciado.

Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes