Em relaçao à relatividade de Einstein... Alguém poderia me explicar melhor o por quê ele diz que se viajarmos ao passado e matarmos o nosso avô, ele não infligirá em nada na nossa existencia, pois ele não será meu avô....?
Soluções para a tarefa
Boa tarde, PrinD.
Uma pergunta bem paradoxal esta. Com relação a esta pergunta, a resposta dela foge do nosso senso comum, pois sua própria natureza é misteriosa. Eis a resposta:
Se você viajar no tempo, e por exemplo, matar o seu avô (que é bem estranho), e em seguida voltar ao seu presente, acontecerá que o universo dividiu-se em dois. Isso mesmo, o universo que você está agora e voltou para o presente depois de ter matado o seu avô, é o novo universo. Neste novo universo que lhe foi apresentado, o seu avô morto era uma pessoa com suas características e muito similar, mas não era ele.
No primeiro universo, o seu Eu não conseguiu viajar para o passado e matar seu avô, logo tudo permaneceu normal. No segundo você conseguiu realizar o que desejava, porém criou um novo universo, e consequentemente matou uma pessoa que era muito similar ao seu avô.
Realmente falar sobre passado e presente não é algo fácil - tudo isso que lhe falei leva a uma teoria denominada Teoria das Cordas, que aborda muito bem o tema sobre multiverso (vários universos).
Abraços!