Em relação à Programação Orientada a Objetos, marque (V) para VERDADEIRO ou (F) para FALSO:
( ) Os objetos poderão se comunicar entre si, mas eles em geral não saberão como outros objetos serão implementados.
( ) Uma mensagem nada mais é do que o fato de um objeto chamar um método de outro objeto (ou ainda um método estático de uma classe).
( ) A instrução import será utilizada para identificar e carregar classes que desejamos utilizar em nossos programas. As instruções import deverão aparecer sempre antes da definição das classes.
( ) Um objeto, da mesma forma, terá atributos que ele incorporará à medida que for usado em um programa. Esses atributos serão especificados como parte da classe do objeto.
( ) Um sistema orientado a objetos é um grande conjunto de classes que vão se comunicar, delegando responsabilidades para quem for mais apto a realizar determinada tarefa.
a.
V, V, V, V, V
b.
F, V, V, F, F
c.
V, F, F, V, V
d.
V, F, V, F, V
e.
F, F, V, V, V
Soluções para a tarefa
Resposta:
Sua resposta está incorreta.
A resposta correta é:
V, V, V, V, V
Explicação:
Em relação à Programação Orientada a Objetos, marque (V) para VERDADEIRO ou (F) para FALSO:
( ) Os objetos poderão se comunicar entre si, mas eles em geral não saberão como outros objetos serão implementados.
( ) Uma mensagem nada mais é do que o fato de um objeto chamar um método de outro objeto (ou ainda um método estático de uma classe).
( ) A instrução import será utilizada para identificar e carregar classes que desejamos utilizar em nossos programas. As instruções import deverão aparecer sempre antes da definição das classes.
( ) Um objeto, da mesma forma, terá atributos que ele incorporará à medida que for usado em um programa. Esses atributos serão especificados como parte da classe do objeto.
( ) Um sistema orientado a objetos é um grande conjunto de classes que vão se comunicar, delegando responsabilidades para quem for mais apto a realizar determinada tarefa.
Resposta:
A
Explicação:
Pois estava assim no gabarito da faculdade