História, perguntado por nycollas926, 1 ano atrás

em relação a Portugal, a Espanha demorou quase 100 anos para iniciar seu processo expansionista maritimo. qual foi o motivo disso? (grandes navegações)​

Soluções para a tarefa

Respondido por anaweber58
87

Resposta:

A Espanha foi o segundo país a se lançar na aventura das grandes navegações. A primeira viagem marítima financiada pelo país ocorreu em 1492, com Cristóvão Colombo, 77 anos depois de os portugueses invadirem Ceuta, no Reino de Fez (atual Marrocos), em 1415. Vários motivos levaram a Espanha a esse "atraso" na busca de uma rota para o comércio de especiarias que não passasse pelo Mediterrâneo (controlado pelas cidades-estado de Gênova e Veneza), nem pela costa africana, conhecida pelos portugueses até o Cabo da Boa Esperança, no extremo sul do continente. Um desses motivos foi a prioridade dada à reconquista da Península Ibérica, numa luta que se prolongou por 781 anos.


nycollas926: vc pide fazer um pequeno resumo tipo só pra mim botar na resposta. o motivo foi lalalala.. pode fazer pra mim
anaweber58: sim pera ai um pouco
anaweber58: A exploração Marítima em águas Atlânticas foi iniciada pelos Portugueses em meados do século XV, os espanhóis vieram seguir os passos portugueses na exploração um pouco depois no final do século já citado. E foi nessas explorações que “descobriram” as Américas.
anaweber58: espero ter ajudado
Respondido por lelecerqueira11
5

Resposta:

Resposta:A Espanha foi o segundo país a se lançar na aventura das grandes navegações. A primeira viagem marítima financiada pelo país ocorreu em 1492, com Cristóvão Colombo, 77 anos depois de os portugueses invadirem Ceuta, no Reino de Fez (atual Marrocos), em 1415. Vários motivos levaram a Espanha a esse "atraso" na busca de uma rota para o comércio de especiarias que não passasse pelo Mediterrâneo (controlado pelas cidades-estado de Gênova e Veneza), nem pela costa africana, conhecida pelos portugueses até o Cabo da Boa Esperança, no extremo sul do continente. Um desses motivos foi a prioridade dada à reconquista da Península Ibérica, numa luta que se prolongou por 781 anos.

Explicação:

Hi Lorena

Perguntas interessantes