Em relação à política monetária, marque (v) para as afirmativas verdadeiras e (f) para as afirmativas falsas.
Soluções para a tarefa
Políticas monetárias
A alternativa correta é a letra F, F, V ,F.
Para facilitar o entendimento da questão, segue alternativas da qual a tarefa faz referência:
1) Trata-se da administração das taxas de câmbio para o controle das transações internacionais, de modo a viabilizar as necessidades de expansão da economia ou, ainda, estimular o desenvolvimento econômico do país. Falso, a política monetária corresponde a atuação sobre a quantidade de moedas, concessão de créditos e taxa de juros que serão adotadas em um país. O intuito principal é controlar a inflação.
2) A política cambial é independente das demais políticas e não interfere na estratégia monetária ou fiscal adotada pelo governo. Falso, a política cambial depende das demais políticas e o cambio interfere diretamente na política adotada pela nação, pois o valor da moeda influencia na quantidade, concessão, inflação e taxa de juros de um país.
3) A entrada de moeda estrangeira no país pode causar um efeito de multiplicação na base monetária, o que interfere na condução da política que administra o volume de moeda nos mercados. Correto, mais dinheiro de capital estrangeiro entrando, a taxa de cambio cai, a base monetária se expande e a moeda nacional acaba valorizando.
4) Quando o Real está muito desvalorizado frente ao dólar (1 USD = 4 R$), a entrada de moeda estrangeira no país não interfere na composição de sua base monetária atual. Falso, quando o real está muito valorizado, há grande abundância de capital estrangeiro no país, ocorrendo a chamada valorização cambial, influenciando a expansão da base monetária.
Para maiores informações sobre política monetária, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/21035845
Bons estudos!