em relação à política de abastecimento das autoridades metropolitanas para a capitania de Minas gerais, os fatores econômicos foram menos determinantes que os políticos
Soluções para a tarefa
Você não forneceu o restante da questão, mas o encontrei.
Essa afirmação justifica-se porque tais autoridades
a) se encarregavam de estocar os alimentos e de reparti-los entre todos os moradores da região, evitando a ação dos atravessadores.
b) adotavam medidas para evitar a escassez de produtos, especialmente a carne, buscando impedir motins e tumultos na região.
c) concentravam as sesmarias nas mãos de indivíduos com grandes plantéis de escravos, tendo em vista a expansão da monocultura.
d) distribuíam as datas visando ao aumento da safra anual de grãos, que atenderia às demandas da população.
A alternativa A é falsa, pois os alimentos não eram "distribuídos" para toda a população, sendo vendidos normalmente pelos comerciantes locais.
A alternativa B é verdadeira, pois a função dos administradores desta importante colônia portuguesa era garantir que a exploração do ouro ocorresse "sem tumultos", de modo que estocavam os materiais de primeira necessidade e, quando ocorria de haver escassez, os vendiam aos comerciantes, de modo que não davam "motivos" para que houvesse rebeliões.
As alternativas C e D são falsas, pois os objetivos da administração eram garantir a exploração do ouro, não sendo um foco da administração a produção agrícola.
Resposta:
alternativa B
Explicação:
confia no pai