Em relação à participação do governo no agronegócio brasileiro, analise as afirmativas a seguir:
I- Em 1955, o Sistema Nacional de Crédito Rural (SNCR) foi estruturado, levando à intensificação da modernização da agricultura brasileira.
II- Na década de 1980, os financiamentos foram facilitados e proporcionaram uma capitalização dos produtores e das agroindústrias.
III- No período de 1950 a 1975, o Estado Brasileiro promoveu a política de substituição de importações, onde ocorreu a implantação de indústrias de insumos e máquinas para a agricultura no território brasileiro.
IV- A política de substituição das importações teve início no governo Figueiredo.
V- O crédito fácil para os agricultores impulsionou a expansão de culturas de larga escala e a utilização de grandes áreas em uma mesma propriedade.
De acordo com as informações, está (ão) correto(s) a(s) afirmativa (s):
A.Somente I, II e IV.
B. Somente a III.
C.Somente IV e V.
D.Somente II e III.
* E. Somente III e V.
Soluções para a tarefa
Resposta:
E) lll e v.
Explicação:
estou acordado ate tarde . essa resposta eu sei então por favor. esse site ajuda muito.
Resposta:
Somente III e V.
Explicação:
Em 1965, o Sistema Nacional de Crédito Rural (SNCR) foi estruturado, levando à intensificação da modernização da agricultura brasileira. Nos anos 1970, o governo brasileiro atuou fortemente concedendo o crédito agrícola e fornecendo financiamentos com taxas de juros subsidiadas proporcionando uma capitalização dos produtores e das agroindústrias, sendo os principais objetivos: modernização da agricultura, incentivo à produção de alimentos e administração dos preços agrícolas. Nas décadas de 1960 e 1970, o governo interveio fortemente no setor agrícola, sobretudo com o objetivo de modernizá-lo e de expandir a fronteira agrícola por meio do crescimento da produção de grãos. A farta oferta de crédito, a taxas de juros subsidiadas, fez com que o instrumento se transformasse no vetor da modernização da agricultura nacional, articulando toda uma cadeia de atividades. No período de 1950 a 1975, o Estado Brasileiro promoveu a política de substituição de importações, onde ocorreu a implantação de indústrias de insumos e máquinas para a agricultura no território brasileiro, ação que teve início no Governo Dutra (1946 a 1951). O crédito fácil para os agricultores impulsionou a expansão de culturas de larga escala e a utilização de grandes áreas em uma mesma propriedade, devido à mecanização e ao aumento do consumo de insumos agrícolas, ocorrendo também um incentivo à exportação.