Em relação a essas duas correntes as quais os autores se referem:
A primeira diz respeito à discussão quanto à “busca das origens”, com o intuito de anular qualquer outra interpretação sobre a música popular. Nesse caso, a discussão sobre a "busca das origens" anula a segunda perspectiva de crítica apontada pelos autores.
A primeira diz respeito à discussão quanto à “busca das origens”, ou seja, a raiz da “autêntica” música popular brasileira. A segunda corrente historiográfica procura criticar a própria questão da origem, sublinhando os diversos vetores formativos da musicalidade brasileira, sem necessariamente, buscar o mais autêntico.
A primeira diz respeito à discussão quanto à “busca das origens”, ou seja, a raiz da “autêntica” música popular brasileira. A segunda corrente historiográfica procura eliminar qualquer tentativa de crítica quanto à questão da origem. As duas correntes procuram a mesma coisa.
A primeira diz respeito à discussão quanto à “busca das origens”, ou seja, a raiz da “autêntica” música popular brasileira. A segunda corrente historiográfica procura negar a origem, não aceitando a ideia de que existe efetivamente um conceito de origem ou causa originária, mas tenta buscar aquilo de mais autêntico na música popular brasileira.
Soluções para a tarefa
Olá
A questão da "origem da música popular brasileira", está em duas correntes historiográficas diferentes: uma que busca autenticidade e outra que questiona a própria noção de origem.
É difícil visualizar o que seria conhecido como música popular brasileira, pois encontramos como uma mistura de vários elementos. No século XX, o maxixe e samba tornam se popular nos centros urbanos, enquanto "danças folclóricas" estão presentes meio rural.
Com a internacionalização da música, a partir de 1950, é que o carnaval, passa a refletir como música brasileira. Daí o samba ser considerado como expressão de brasilidade.
Resposta: A questão da "origem da música popular brasileira", está em duas correntes historiográficas diferentes: uma que busca autenticidade e outra que questiona a própria noção de origem.
Explicação: sim essa esta correta respondi agora