Em relação à educação romana, assinale a alternativa INCORRETA.
a. No período imperial a Educação não era privilégio da elite dominante.
b. No século I a. C., houve estímulo à criação de escolas municipais em todo o Império, por iniciativa do Estado. c. No Império o objetivo do conhecimento estabelecido era dar respostas a questões práticas da sociedade. d. No período da República houve a criação das escolas elementares, que recebiam as crianças dos 7 aos 12 anos. e.Durante a República a educação era mais moral que intelectual.
Soluções para a tarefa
Resposta:
No período imperial a Educação não era privilégio da elite dominante.
Explicação:
Assim como ocorria no Egito Antigo, na Grécia Clássica e em outras civilizações antigas a educação formal era um privilégio das classes dominantes durante o Império Romano. É correta a alternativa A.
Como era a educação das demais classes?
Quem não era membro das classes dominantes acabava se educando na vida prática com os seus familiares e com outros membros de sua mesma classe, não frequentando escolas propriamente ditas mas sim se preparando para o mundo produtivo do trabalho na prática.
Vale lembrar um fato curioso: a educação formal em Roma muitas vezes era feita por pessoas escravizadas, tendo sido comum a situação de professores escravizados gregos.
Mais sobre a educação em Roma em;
https://brainly.com.br/tarefa/405991