Pedagogia, perguntado por jluizarg, 1 ano atrás

Em relação à educação escolar indígena, a partir da década de 1970, ela passou a ser pensada de forma diferenciada, respeitando as experiências linguísticas, os direitos humanos e sociais, o saber tradicional dos povos indígenas, a diversidade culturas e os processos próprios de aprendizagem. Neste contexto, atualmente as escolas indígenas:

a. Foram incorporadas pelos centros de educação regular, possibilitando a integração entre as crianças indígenas e não-indígenas.

b. Estão inseridas como uma categoria diferenciada de escola, dentro da modalidade de educação especial no sistema de ensino brasileiro.

c. São consideradas exceções dentro do sistema de ensino brasileiro, tendo em vista sua temporalidade de oferta.

d. Estão inseridas no sistema de ensino brasileiro como modalidade de ensino e como categoria escola indígena, tornando-se diferente das outras escolas brasileiras.

e. São consideradas extensões de escolas regulares, sendo oferecido às crianças indígenas, extraordinariamente, aulas opcionais de sua língua materna.

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
28

A é falsa, pois as escolas indígenas são consideradas como parte de uma modalidade diferente da educação, que visa promover e preservar a cultura indígena.

B é falsa, pois a educação especial, no Brasil, é para os deficientes físicos, mentais e outros grupos, não os nativos.

C é falsa, pois são parte da legislação brasileira.

D é verdadeira, pois sua realidade escolar é especial, de modo que para elas são desenvolvidos materiais pedagógicos e políticas específicas.

E é falsa, pois são escolas regulares, e não extensões.

Respondido por edsoniap
16

Resposta:

D é verdadeira

Explicação:

pois sua realidade escolar é especial, de modo que para elas são desenvolvidos materiais pedagógicos e políticas específicas.

Perguntas interessantes