Saúde, perguntado por julianebbara, 1 ano atrás

Em relação à doença de Peyronie, escreva um parágrafo explicando os tópicos abaixo: – Causas – Sintomas – Possíveis complicações – Tratamento

Soluções para a tarefa

Respondido por enf2016
36
As principais causas para a doença de Peyronie são fatores multifatoriais na patogênese, fatores familiares, fatores auto-imune, doencas fibromatosas e metabólicas. Os sintomas são dores, curvatura peniana, dificuldade na penetração, existência de placas endurecidas ao longo do eixo peniano. Podem ocorrer complicações do tipo estresse emocional, relação com dor, impossibilidade de penetração, dificuldade para urinar, dificuldade na circulação sanguínea. O tratamento pode ser iniciado com medicações via oral, agentes para uso intralesional, aplicação de fontes energéticas na placa, até mesmo o tratamento cirúrgico em alguns casos.
Respondido por rzlocacoesdeveiculos
0

Resposta:

Explicação: A doença de Peyronie é uma alteração do pênis provocada pelo surgimento de placas de fibrose rígidas nos corpos cavernosos, fazendo com que se desenvolva uma curvatura anormal do pênis, o que dificulta a ereção e o contato íntimo.

Os sintomas mais comuns da doença de Peyronie incluem:

• Curvatura anormal do pênis durante a ereção;

• Presença de caroço no corpo do pênis;

• Dor durante a ereção;

• Dificuldade na penetração.

Ainda não existe uma causa específica para a doença de Peyronie, no entanto é possível que pequenos traumatismos durante a relação sexual ou durante a prática de esporte, que levam ao aparecimento de um processo inflamatório no pênis, possam causar formação de placas de fibrose.

O tratamento para a doença de Peyronie deve ser orientado pelo urologista de acordo com os sinais e sintomas apresentados pelo homem, curvatura do pênis e fase da doença.

Na fase aguda da doença, que corresponde ao período inicial em que existem sintomas inflamatórios mas ainda não existe fibrose e cicatrização, o médico pode recomendar apenas o uso de remédios anti-inflamatórios para ajudar a aliviar os sintomas.

Quando a doença já está na fase mais crônica, em que pode ser observada fibrose e cicatrização e grande curvatura do pênis, o médico normalmente indica a realização de cirurgia para remover a fibrose e corrigir a curvatura, principalmente quando há dificuldade de penetração.

Porém, a cirurgia para doença de Peyronie pode estar relacionada com algumas complicações, como encurtamento do pênis, disfunção erétil e diminuição da sensibilidade.

Perguntas interessantes