Em relação a ditadura militar no Brasil, podemos afirmar como verdadeira a seguinte alternativa:
A elite agrária e industrial ficou assustada e incomodada com as propostas de mudanças políticas de cunho social anunciadas pelo presidente João Goulart. Os militares aproveitaram o momento de crise e deram um golpe. Depuseram o presidente do poder, contando com o apoio do Congresso Nacional e pelas igrejas, e ficaram no poder de 1964 a 1985. Foi um período de extrema repressão, violência onde brasileiros que lutavam pela democracia foram presos, torturados ou mortos. No período, a censura imperava na imprensa, garantindo que as notícias de violência e corrupção não fossem divulgadas.
O presidente João Goulart renunciou à presidência em 1964, deixando o Brasil sem comando. Para salvar o país da crise, o congresso convocou as Forças Armadas para assumir o poder temporariamente. Foi um período de estabilidade onde a democracia imperou plenamente. Não havia repressão ou qualquer tipo de censura e os cidadãos podiam votar livremente nos seus representantes.
O período conhecido como ditadura militar foi um movimento religioso comandado pela igreja católica e teve como objetivo livrar o Brasil do comunismo que ameaçava a ordem a a vida dos brasileiros.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
letra (A)
Explicação: confia
Perguntas interessantes
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Português,
11 meses atrás