Ed. Física, perguntado por suzamaram994, 11 meses atrás

Em relação à discussão conceitual sobre o brinquedo: "[...] mas aquelas que tem sua origem na própria situação imaginária. Portanto, a noção de que uma criança pode se comportar em uma situação imaginaria sem regras é simplesmente incorreta. Se a criança está representando o papel de mãe, então ela obedece as regras de comportamento maternal. O papel que a crianç a representa e a relação dela com um objeto (se o objeto tem seu significado modificado) originar-se-ão sempre das regras" (VYGOTSKY, 1991). VYGOTSKY, L. S. A Formação social da mente: o desenvolvimento dos processos psicológicos superiores. 4. ed. São Paulo: Martins Fontes,1991. Considerando a citação apresentada, analise as afirmações a seguir: I. A norma é inerente ao desempenho da criança com o brinquedo. II. A criança que brinca constitui e inventa os regulamentos. III. Os códigos são derivados da própria situação que a criança concebe na brincadeira. IV. Os não códigos são produzidos anteriormente, mesmo que o fundador do brinquedo o tenha designado com um conjunto de códigos. ​ É correto o que se afirma em Alternativas Alternativa 1: I e II, apenas. Alternativa 2: III e IV, apenas. Alternativa 3: I, II e III, apenas. Alternativa 4: II, III e IV, apenas. Alternativa 5: I, II, III e IV.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
13
Olá!!

Vamos às alternativas:


I. Incorreta: A norma e a regra fazem parte da brincadeira, antes mesmo que a criança inicie o processo de brincar. 


II. Incorreta: A brincadeira já possui as regras por si só. A questão, é que no momento em que a criança começa a brincar. a mesma deve se habituar as regras impostas. 


III. Correta: Os códigos são criados de acordo com a interpretação da criança, pois são os mesmos que farão a criança se conscientizar e se desenvolver cognitivamente. 


IV. Correta: Os não códigos desenvolvem-se naturalmente, visto que não regras,mas são interpretações da criança frente a brincadeira.

Alternativa correta, número 2 (III e IV).

Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes