Saúde, perguntado por mairanmendonca, 10 meses atrás

Em relação à desigualdade social na Idade Média, marque a alternativa incorreta sobre o que acreditavam os pensadores cristãos:

Acreditavam que nesse mundo seria possível lutar pela igualdade, conferindo ao homem uma autonomia nesse sentido;

Para eles, a ascensão absoluta seria a elevação até Deus, principalmente para Santo Agostinho;

É possível afirmar que a ética cristã herda conceitos de Platão e Aristóteles, porém submetendo essa ética a um processo de imersão no cristianismo.

Somente poderiam alcançar igualdade num mundo ideal, inclusive validando e dando importância às questões de desigualdade econômica e social;

São Tomás de Aquino segue algumas ideias de Aristóteles, porém afirmava que o fim supremo seria Deus;

Soluções para a tarefa

Respondido por brendaisis
5

Letra d.

Segundo os pensadores cristãos, essa igualdade não estava presente apenas no mundo ideal, mas sim, deveria ser buscada a todo momento, por intermédio de atitudes corretas além de bem tomadas, por intermédio das lutas pela reforma protestante.

É o caso por exemplo, de Santo Agostinho, que tanto questionou a ideia de libertação dos pecados por intermédio do pagamento de indulgências. Ao seu ver, essa atitude não era correta.

Respondido por RachelRPrado
8

Os pensadores cristãos não acreditavam que o homem tinha liberdade para superar a fragmentação e desigualdade social, que era marcada por homens livres x escravos e entre servos e senhores feudais. Para eles, a igualdade seria superada num mundo ideal, próximo a Deus.

Resposta: Acreditavam que nesse mundo seria possível lutar pela igualdade, conferindo ao homem uma autonomia nesse sentido.

Perguntas interessantes