Em relação à cultura da Mesopotâmia, assinale a alternativa INCORRETA.
a.
Desenvolvimento de conhecimentos diversos, como ferramentas e armas de bronze, escrita cuneiforme, astronomia, medicina, construção e bibliotecas e de um calendário lunar.
b.
Protagonismo dos escribas, que eram responsáveis por ler e copiar os textos religiosos e registrar transações comerciais. Dada a complexidade, a formação era longa e minuciosa.
c.
Criação de instituições de educação superior, chamadas pelos historiadores de “Universidade Palatina da Babilônia”, onde se estudavam história natural, matemática e astronomia.
d.
Fechamento de bibliotecas.
e.
Criação de escolas públicas a partir da conquista da Babilônia por parte dos assí
Soluções para a tarefa
Respondido por
20
Resposta: d
Explicação: Na cultura Mesopotâmia as bibliotecas se expandiram, e não fechou .
Lyncoln71:
certa
Respondido por
4
A cultura da Mesopotâmia era forte e eles tinham muitos livros, tinham bibliotecas e valorizavam o conhecimento, tanto é que os nobres, alto clero e os comerciantes mais abastados tinham conselheiros com muitos conhecimentos e livros (alternativa D).
A cultura do povo antigo e a riqueza de conhecimentos:
A humanidade sempre teve alguma cultura, mas foi nos grandes impérios que o conhecimento ganhou força e se tornou um forte desejo das pessoas.
Até hoje é um mistério como as grandes construções antigas foram construídas, mas o que sabemos é que envolve a aplicação de muitos conhecimentos.
Venha estudar mais sobre a Mesopotâmia em:
https://brainly.com.br/tarefa/783428
Anexos:
Perguntas interessantes