Em relação à avaliação inicial/diagnóstica, assinale a alternativa correta:A avaliação inicial/diagnóstica dos erros só será boa se nos desafiar para aquilo que o aluno deverá apreender naquele conteúdo, ano ou semestre. Se nos ajudar a definir situações-problema que guiarão o trabalho pedagógico. Se nos possibilitar definir o que ele sabe como mínimo. Se balizar nossas intenções e compromissos pedagógicos. Se nos permitir trabalhar com a diversidade de saber e competências e, com isso, nos ajudar a criar propostas diferenciadas e contextualizadas.A avaliação inicial/diagnóstica realizada no início do ano escolar ou ao iniciar um novo conteúdo não dá oportunidade ao professor de encontrar o ponto de partida para a construção de novos conhecimentos.Não há necessidade de se realizar todo inicio de ano escolar a avaliação inicial/diagnóstica uma vez que nas férias os alunos não vão para a escola e por isso nada aprendem.Para realizar a avaliação inicial/diagnóstica pode-se recorrer a diversos procedimentos, como observação, entrevista, prova, jogo, tarefas, desafio etc. Porém é impossível ou desnecessária a realização dessa avaliação.
Soluções para a tarefa
Respondido por
35
ar para aquilo que o aluno deverá apreender naquele conteúdo, ano ou semestre. Se nos ajudar a definir situações-problema que guiarão o trabalho pedagógico. Se nos possibilitar definir o que ele sabe como mínimo. Se balizar nossas intenções e compromissos pedagógicos. Se nos permitir trabalhar com a diversidade de saber e competências e, com isso, nos ajudar a criar propostas diferenciadas e contextualizadas.
mjolie:
certa eh A avaliação inicial/diagnóstica dos erros só será boa se nos desafiar para aquilo que o aluno deverá apreender naquele conteúdo, ano ou semestre. Se nos ajudar a definir situações-problema que guiarão o trabalho pedagógico. Se nos possibilitar definir o que ele sabe como mínimo. Se balizar nossas intenções e compromissos pedagógicos. Se nos permitir trabalhar com a diversidade de saber e competências e, com isso, nos ajudar a criar propostas diferenciadas e contextualizadas.
Perguntas interessantes