Em relação à apropriação do conhecimento artístico pelo espectador, ao analisar os elementos das linguagens artísticas e os processos de criação, podemos afirmar que este se dá por meio do conceito de: *
1) Reconhecimento da biografia de grandes artistas brasileiros em seus feitos pela arte nacional.
2) Disseminação de conteúdos e conhecimentos clássicos de história da arte.
3) Valorização de sua cultura por meio das técnicas de artesanato.
4) Priorização do subjetivo na interpretação de obras.
5) Leitura consciente de imagens, permitindo a contextualização entre a obra e sua própria visão de mundo.
Soluções para a tarefa
REPOSTA E A 5)
Leitura consciente de imagens, permitindo a contextualização entre a obra e sua própria visão do mundo.
Explicação: DE ALEX OLIVEIRA DA ROCHA
1- Anita Malfatti (1889-1964) ...
Cândido Portinari (1903-1962) ...
Tarsila do Amaral (1886-1973) ...
Di Cavalcanti (1897-1976) ...
Alfredo Volpi (1896-1988) ...
Vicente do Rego Monteiro (1899-1970) ...
Romero Britto (1963)
2-Compreende-se por disseminação bibliométrica um fenômeno que está relacionado à situação de veiculação de um conteúdo em diferentes unidades bibliográficas. O presente estudo objetiva estabelecer um indicador a ser utilizado na análise da disseminação de, por exemplo, citações a autores ou a publicações, de metodologias ou técnicas, de terminologias, editais, assuntos, etc. O estudo tem por subjacência o que é enunciado como "lei da distribuição de conteúdos em periódicos". A disseminação é graficamente representada segundo níveis de distribuição (revista, volume, fascículo, artigo) do objeto de análise. São identificadas quatro propriedades da disseminação (espalhamento, expansividade, cronicidade e penetrabilidade), matematicamente representadas por coeficientes. Estes compõem um "índice de disseminação ponderada (IDP)", assim adjetivado por atender diferenças hierárquicas quanto à natureza dos elementos bibliográficos que contemplam o objeto de análise. Em que pese a multidimensionalidade conjugada nesse indicador (4 variáveis abrangendo os domínios físico, temporal e cognitivo) sua utilização compreende baixa complexidade, demonstrada por aplicação a um exemplo empírico.
3- No Brasil, concentram-se povos de diversos lugares do mundo, cada qual com sua raça, língua, costumes e é por meio da educação que as crianças devem conhecer e valorizar as culturas presentes em nosso meio.
4- Dar privilégio a; garantir a prioridade ou a vantagem em relação a algo ou alguém; privilegiar: priorizar um aluno entre os demais. Etimologia (origem da palavra priorizar). De prioridade prior
5 - leitura consciente de imagens, permitindo a contextualização entre a obra e sua própria visão do mundo.
Sobre a apropriação do conhecimento artístico pelo espectador, é correta a: Alternativa 5:
- Leitura consciente de imagens, permitindo a contextualização entre a obra e sua própria visão de mundo.
O conhecimento artístico é baseado na criatividade e na capacidade inata de cada pessoa, que se aprofunda com a experiência, o estudo e a observação.
Para interpretar uma obra de arte, o espectador deve primeiro fazer a hipótese de seu status artístico, e logo entrar na lógica da obra, de alguma forma seguir a trilha traçada pelo artista para conduzi-lo ao pensamento icônico.