Em relação a Aprendizagem de Máquina, quais das afirmações abaixo é falsa.
a. Segundo Arthur Lee Samuel (1901-1990), pioneiro nos campos dos jogos de computador, inteligência artificial e aprendizado de máquina: "Aprendizagem de Máquina é o campo de estudos que dá aos computadores a capacidade de aprender, sem serem explicitamente programados”.
b. Segundo Tom M. Mitchell (1951), conhecido por suas contribuições para o avanço da aprendizagem de máquina, inteligência artificial e neurociência cognitiva: “Um programa de computador é dito para aprender com a experiência (E) com relação a alguma classe de tarefas (T) e medida de desempenho §, se o seu desempenho em tarefas (T), medida pelo §, melhora com a experiência (E).”
c. Na Aprendizagem supervisionada (Supervised Learning), são apresentadas ao modelo que se deseja treinar diversos dados de entrada e, para cada instância da entrada, qual é o resultado esperado, chamado de rótulo. O objetivo desta aprendizagem é aprender como mapear os dados de entrada no rótulo de saída, de forma que, ao ser apresentado uma instância inédita dos dados, o modelo possa emitir o rótulo mais provável.
d. Na Aprendizagem não supervisionada (Unsupervised Learning), nenhum tipo de rótulo está disponível ao algoritmo de aprendizagem. Então cabe ao modelo encontrar atributos semelhantes nos dados de forma a encontrar formas de agrupar esses dados em categorias.
e. Na Aprendizagem por Reforço (Reinforcement Learning), os dados rulados são repetidos diversas vezes para reforçar seu aprendizado.
Resposta: E
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A aprendizagem de máquina é um campo de estudo da inteligência artificial (IA) que trata de computação para funcionamento de máquinas de forma automática. A alternativa que representa uma afirmação falsa é a letra E, pois os dados do algoritmo utilizam tentativa e erro para encontrar soluções.
Qual o objetivo do aprendizado de máquina (machine learning)?
O foco do aprendizado de máquina é automatizar modelos analíticos que permitem a construção de processos inteligentes e ágeis.
Exemplos de aplicações de aprendizado de máquina (machine learning):
- Aplicativos de streaming de filmes e músicas;
- E-commerce;
- Diversos aplicativos em geral.
Saiba mais sobre machine learning: https://brainly.com.br/tarefa/51688371
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Anexos:
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