Direito, perguntado por Claraluanaputs6992, 1 ano atrás

em reforma para excluir? contribuir técnica ao debate sobre a reforma da previdência social brasileira e argumentado que a proposta de reforma tem sido apresentada com base em argumentos contestáveis. com base nesse trabalho, explique em um texto dissertativo quais esses argumentos e os contra-argumentos que os contestam.? gostaria de saber, por favor.

Soluções para a tarefa

Respondido por maarigibson
6

Olá, tudo bem?


O governo do atual presidente, Michel Temer, apresentou um projeto reformista para a Previdência social, que atingirá todos os trabalhadores.


A base governista defende a necessidade de uma reforma previdenciária com o argumento do deficit de arrecadação desse órgão, que gerou dívidas e está em negativo. Para tanto, foram propostas uma série de mudanças, como maior idade para aposentadoria e tempo mínimo de contribuição.


Tais mudanças geraram intenso debate na sociedade, visto que, em alguns estados, a expectativa de vida é relativamente menor que em outros, principalmente para trabalhadores rurais. Ainda, a mudança seria ineficaz para o Poder Legislativo. Além disso, uma série de dívidas previdenciárias de empresas foram perdoadas, o que por si só já seria suficiente para cobrir o deficit apontado como principal motivo da reforma.


Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes