em reforma para excluir contribuição tecnica sofre a reforma da previdencia social brasileira quais seriam esses argumentos e os contra argumentos que os constetam?
Soluções para a tarefa
Em primeiro lugar vemos que a reforma busca mudanças no tempo de contribuição do trabalhador, onde caso seja aprovada, teremos o seguinte caso:
Para as Mulheres: Será preciso ter 62 anos de idade e, no mínimo, 15 anos de contribuição.
Para os homens: será preciso ter 65 anos de idade e, no mínimo, 15 anos de contribuição.
Além disso, para os indivíduos que buscam se aposentar por tempo de contribuição, será preciso "pagar um pedágio" de 30% sobre o tempo que falta, e, o argumento básico de contra resposta são esses aumentos abusivos no tempo de trabalho e nessa "multa" para aqueles que desejam chegar ao período necessário de aposentadoria.
Deste modo, essa reforma evidencia uma proteção as camadas financeiramente mais ricas, e, acaba prejudicando o setor financeiramente pobre, visto que devido a falta de qualidade de segurança, saúde, educação, poucos tem a capacidade de possuir um tempo de contribuição alto, dando margem para um aumento no trabalho informal, visto que o desemprego continua em alta no país.
Espero ter ajudado;
Um abraço.
Olá!
A reforma da Previdência comandada por Jair Bolsonaro que fez com que a proposta chegasse ao congresso Nacional.
A ideia tem por finalidade, criar uma idade mínima para o cidadão receber aposentadoria e seus benefícios.
Aumentando assim o tempo de contribuição, onde quem ganha mais deve pagar mais para conseguir esse benefício.
Argumentos a favor a reforma da previdencia:
Brasileiro se aposenta mais cedo se comparados a outros países como Europa e Espanha a idade mínima é de 67 anos.
Trabalhadores mais pobres se aposentar mais cedo: Essa ideia leva basicamente que a classe mais baixa nao tem muito como contribuir pelo tempo exigido.
O déficit da Previdência social: ou seja com esse déficit era necessário para a economia crescer cada vez mais, evitando gastos desnecessários no País.
Argumentos contra a reforma da Previdência:
Mulheres são as mais afetadas (prejudicadas) aumentando a sua jornada de trabalho e elevando o tempo de idade para aposentaria em relação ao homem.
Aumento da desigualdade social e por consequência aumento na pobreza da população.
Alterando os benefícios, por morte, invalidez ou aposentadoria rural.
Diminuindo os valores para quem irá receber.
As novas alíquotas nao atingem os mais beneficiados ou seja os ricos, onde os mesmo nao serão prejudicados com essa reforma da providencia.
Bons estudos