Em que sentido o termo Big Bang é contraditório?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Big bang não foi uma explosão, mas sim uma expansão acelerada do Universo
Explicação:
Big Bang significa grande explosão, e na verdade não foi um esplosão, e sim uma expansão
Resposta:
A singularidade do Big Bang é um problema para a relatividade, porque as leis da física já não fazem sentido pra ela", afirma Ahmed Farag Ali, pesquisador da Universidade Benha, no Egito. Ele e o coautor Saurya Das, da Universidade de Lethbridge, em Alberta, no Canadá, mostraram que esse problema pode ser resolvido se acreditarmos em um novo modelo, no qual o Universo não teve começo - e não terá fim.
Explicação:
O universo estava originalmente muito quente e denso em algum momento de sua trajetória e, desde então se resfria e continua em expansão atualmente. A Grande Explosão é uma das teorias propostas sobre o desenvolvimento inicial do universo. Lemaître um padre Belga, propõe o que conhecemos hoje como a teoria Big Bang da origem do Universo, chamada por ele de "hipótese do átomo primordial". O padre teve inspiração e embasamento para desenvolver seu trabalho, na teoria da relatividade de Einstein. Lemaître dizia que todo o universo fora um único átomo chamado de "átomo primordial”, ele afirmava que aquele átomo se fragmentou em uma quantidade extraordinária de pedaços e cada um se fragmentou em outros menores sucessivamente até chegar aos átomos atuais.
Em seguida Edwin Hubble fez uma descoberta incrível que deu mais credibilidade à ideia de Lemaítre. Hubble descobriu que quanto mais distante a galáxia, maior a velocidade aparente. Se a distância entre as galáxias está aumentando, todas em algum momento estavam mais próximas. Grandes aceleradores de partículas como o colisor de Hádrons da Organização Europeia para Pesquisa Nuclear, têm sido usados para experimentar e testar as condições em que surgiu o Big Bang. A teoria não transmite explicação da condição inicial, mas da evolução do Universo desde aquele instante.