Em que sentido a intersubjetividade constituiu o ponto de partida e o ponto de chegada da reflexão sobre o sujeito moral?
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
A moral e o sujeito moral só podem acontecer dentro de um contexto coletivo. Imagine um náufrago que por anos vive sozinho, isolado em uma ilha. Não faz sentido falar em moral neste caso nem em um sujeito atuando moralmmente no meio em que vive. A moral muda no tempo e no espaço e o ponto de partida para isso é a constante supervisão da ética sobre a moral. É a reflexão da sociedade sobre seu próprio fazer moral e isto foge à alçada individual. É algo que fazemos coletivamente, mas ao mesmo tempo o fazer moral realizado pelo homem individual, mas atuando em sociedade. E o sujeito do fazer moral é moldado por isto. Por algo que vem do coletivo, mas se realiza no individual...
Respondido por
0
A intersubjetividade constitui a moral do ponto de vista que o media, o modera e o pondera. Sendo como uma espécie de ponto de referência para o sujeito.
Analisando o sentido da própria palavra intersubjetividade nos diz isso, já que esta é basicamente a relação da subjetividade com algum objeto ou alguém.
Por exemplo, nós, dentro do Brasil, somos criados a partir da moral e ética cristã, quando nos opomos a esta, de qualquer modo ainda sim a utilizados como parâmetro, ou seja, ela contribui para nossa formação.
Quer saber amis sobre o assunto?
https://brainly.com.br/tarefa/19568993
Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Sociologia,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás