em que se baseava a fidelidade da nobreza feudal?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A nobreza feudal caracterizava-se pela hierarquia e pela relação de fidelidade ao senhor a quem tinha jurado servir.
Resposta:
Nobreza feudal. A nobreza feudal caracterizava-se pela hierarquia e pela relação de fidelidade ao senhor a quem tinha jurado servir. A aristocracia, ou a nobreza, da época medieval era constituída precisamente por indivíduos que possuíam detenção de terras e algum tipo de influência ou poder político.
Explicação:
aristocracia, ou a nobreza, da época medieval era constituída precisamente por indivíduos que possuíam detenção de terras e algum tipo de influência ou poder político. O título nobiliárquico para cada indivíduo era outorgado por reis e senhores feudais segundo uma hierarquia, que se dividia, esquematicamente, entre alta nobreza e pequena (ou baixa nobreza). Na alta nobreza figuravam aqueles poucos que detinham títulos como os de príncipes, arquiduques, duques, marqueses e condes. Já a baixa nobreza contava com um número mais elevado de nobiliárquicos, cujos títulos eram os de viscondes, barões e cavaleiros.
Aquele que recebia o título de cavaleiro geralmente se caracterizava por ser especialista em armas, isto é, destacava-se por ter habilidade com lança, espada, escudo e dedicar-se a atividades como a guerra e a caçada, que marcavam o seu modo de vida. Ademais, os cavaleiros viviam do trabalho dos camponeses que ficavam sob seu domínio nas terras que lhe pertenciam. Isso lhes garantia a estabilidade para dedicar-se à atividade militar. Em alguns casos, os rendimentos do cavaleiro também vinham de algum suserano, ou senhor, a quem devia fidelidade.