Em que medida os discursos de Laura Bush, em 2001, e o de Hillary Clinton, em 2011, articulam lógicas semelhantes? Como Lila Abu-Lughod e Rahul Rao enfatizam que a ênfase do Ocidente em explicações culturais obsta análises histórico-políticas das questões de Gênero e Sexualidade no mundo não-ocidental
Soluções para a tarefa
Os discursos de Laura Bush (em 2001) e Hillary Clinton (2011) falam sobre as mulheres, principalmente mulheres submetidas em países islâmicos e a necessidade de libertá-las.
Lila Abu-Lughod (antropóloga palestina-americana) e Rahul Rao (professor de pensamento político internacional) enfatizam que a ênfase do Ocidente em explicações culturais dificultam análises histórico-políticas das questões de no mundo não-ocidental, pois para eles o ocidente deturpa a salvação das minorias, ao mesmo tempo que toleram injustiças dos Estados.
Lila Abu-Lughod
Professora da Universidade de Columbia, NY. Questiona o movimento feminista nas questões sobre mulheres islâmicas, pois apenas a religião islâmica não explica o subjugamento de mulheres.
Rahul Rao
Professor da Escola de Relações Internacionais do Reino Unido. Demonstra que o Estado pode ser mais perigoso para cidadãos do que uma cultura ou uma religião, pois medidas que retiram liberdades individuais advém dos Estados.
Para mais informações sobre mulheres islâmicas, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/20902318