História, perguntado por bruninhas2005, 1 ano atrás

Em que medida o avanço da ciência foi essencial para a humanidade na segunda guerra mundial?

Soluções para a tarefa

Respondido por rafael79154
1

Em 1928, Alexander Fleming descobriu a penicilina, o primeiro antibiótico. Apesar da descoberta de Fleming ter sido anterior à guerra, a penicilina só virou um medicamento produzido e utilizado em larga escala durante a Segunda Guerra Mundial, com a contribuição de Ernst Boris e Howard Florey, a penicilina passou a ser produzida em massa pelo laboratório Abbott e salvou centenas de milhares de vidas de soldados e civis a partir de 1941. Rendendo o prêmio Nobel de Medicina aos três cientistas em 1945.

O Computador

O primeiro computador surgiu durante a Segunda Guerra Mundial, mas está enganado quem acredita que foram os americanos os inventores do computador. O primeiro computador, chamado de Z1, foi idealizado por Konrad Zuse um engenheiro alemão. Zuse ofereceu o projeto às forças armadas alemãs, alegando que o seu invento executaria os cálculos balísticos em tempo recorde, contudo seu projeto foi rejeitado pelo alto escalão do exército alemão que não viu uso prático para a máquina.

Com a invasão da Normandia em 1940, o serviço de inteligência dos Aliados descobriu o projeto de Zuse, dando inicio ao projeto da Marinha Americana e a Universidade de Harvard que desenvolveu o primeiro computador. Projetado pelo professor Howard Aiken, o Mark I foi o primeiro computador a ser utilizado na prática, realizando cálculos de trajetória balística de mísseis e morteiros. A máquina ocupava uma sala inteira e precisava de no mínimo 10 pessoas para operarem os cálculos, uma vez que o aparelho precisava de reposição constante de fusíveis e componentes. O computador permaneceu em segredo por muito tempo e só foi revelado ao mundo com o término da Guerra.

Espero ter ajudado

Perguntas interessantes