em que medida a situação de Hong Kong e Taiwan interfere na estabilidade politica da china e no contexto regional
Soluções para a tarefa
Resposta:
China continental não aceitará o chamado “reconhecimento da independência de Taiwan” e observará o consenso atingido pelos países em 1992, afirmou o premiê chinês Li Keqiang, adiantando que a mesma postura se manterá em relação a Hong Kong.
"Ao implementarmos a linha de interação com Taiwan em todas as áreas, iremos defender o princípio de uma só China, observar o 'consenso de 1992' como uma plataforma política comum e defender a soberania do Estado e integridade territorial da China", comunicou.
Segundo disse o premiê chinês, Pequim vai proteger o desenvolvimento pacífico das relações, a paz e a estabilidade no Estreito de Taiwan.
A situação de Hong Kong e Taiwan interfere na estabilidade política da China de forma a interferir diretamente na conquista e administração de recursos e territórios, uma vez que a China tem como objetivo a unificação desses territórios em "uma só China".
China e Relações Políticas
A China continental não reconhecerá o chamado "reconhecimento da autonomia de Taiwan" e observará o acordo a que as nações chegaram em 1992, disse o chefe chinês Li Keqiang, progredindo que a mesma posição será mantida em relação a Hong Kong. "Ao executarmos a linha de interação com Taiwan em todas as regiões, vamos manter a regra de uma só China, observar o 'consenso de 1992' como um palco político comum e proteger o domínio estatal e a astúcia regional da China", comunicou ele.
De acordo com o chefe chinês, Pequim garantirá o desenvolvimento silencioso das relações, a paz e a firmeza dentro do Estreito de Taiwan.
Leia mais sobre a China aqui: https://brainly.com.br/tarefa/22391073