Em que medida a República Romana possuía características de natureza aristocrática, monárquica e democrática?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Em sua organização, percebemos que a República Romana tinha uma estruturação peculiar por ter características de ordem democrática, aristocrática e monárquica em sua distribuição de poderes. O aspecto democrático pode ser visto com a organização das assembleias em que se escolhiam os ocupantes de cargos públicos e se votavam as leis.
A República Romana possuía características de natureza aristocrática, monárquica e democrática em sua distribuição de poderes.
Assim como podemos observar:
- Características democráticas: dizem respeito a organização das assembleias nas quais eram escolhidos os ocupantes de cargos públicos e lá também se votavam as leis.
- Características aristocráticas: dizem respeito aos amplos poderes da elite patrícia que controlava o Senado.
- Características monárquicas: dizem respeito ao papel relevante dos magistrados.
A República Romana pode ser definida como o período da história da civilização romana de duração aproximada de 500 anos, ou seja, entre 509 a.C. a 27 a.C. É neste período também que Roma organizou suas instituições e realizou conquistas militares muito importantes, que lhe garantiram o domínio do Mar Mediterrâneo.
A República Romana nunca foi totalmnte abolida e nem nunca foi totalmente restaurada, sendo ainda hoje vastamente utilizado o termo res publica, que se refere ao aparato do Estado.
Aprenda mais sobre a República Romana:
https://brainly.com.br/tarefa/32335165
Bons estudos!