Em que Feurbach acreditava?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Em nada! Ele era ateu! Na verdade, o desencanto de Feuerbach tem um certo fundamento: Ele era pastor protestante e depois de algum tempo em sua vida, ele decidiu não mais acreditar em Deus e acreditava que a crença em Deus na verdade era uma transposição da essência humana ao plano transcendente como uma forma de explicar os medos e os anseios que os povos primitivos tinham diante dos fenômenos naturais aos quais eles não sabiam quem o o que estava por detrás desses fenômenos.
Então, pelo raciocínio de Feuerbach, Deus surgiu quando alguém, na ausência de respostas sobre os fenômenos naturais, tirou o melhor de si mesmo e exteriorizou para ter uma divindade superior a ele mesmo que fosse responsável para responder! Ah, cabe lembrar que Deus para Feuerbach é o ser humano que se alienou a uma ideia fora de si tirando suas qualidades e perfeições para adorar-se a si mesmo.
Por exemplo: Você, por não saber porque chove, diz que é Deus quem manda a chuva! A sua visão de Deus é na verdade a sua visão, é você se olhando no espelho mas como não há como arrancar seus olhos para você se adorar com eles, você tira suas qualidade e suas perfeições e projeta-as à uma ideia de si mesma e a chama de Deus!
Espero ter ajudado! ❤