em que escola literária Mário de Sá-Carneiro frequentou?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Mário de Sá-Carneiro nasceu na cidade de Lisboa, Portugal, no dia 19 de maio de 1890. A morte da mãe quando o poeta tinha apenas dois anos marcou profundamente sua infância, tendo passado, pois, os primeiros anos de sua vida sob os cuidados dos avós, já que após a morte da esposa seu pai iniciara uma vida de viagens. De família abastada, aos vinte e um anos seguiu para a cidade de Coimbra, onde ingressou na Faculdade de Direito, não tendo concluído o primeiro ano do curso. Em 1912, conheceu Fernando Pessoa, que se tornou seu melhor amigo. Nem mesmo o afastamento – Mário seguiu para Paris a fim de prosseguir com os estudos superiores – dissolveu os laços de amizade, e as correspondências trocadas entre os amigos tornaram-se objeto de análise para os estudiosos e amantes da literatura.
Explicação:
De família abastada, aos vinte e um anos seguiu para a cidade de Coimbra, onde ingressou na Faculdade de Direito, não tendo concluído o primeiro ano do curso. Em 1912, conheceu Fernando Pessoa, que se tornou seu melhor amigo. Nem mesmo o afastamento – Mário seguiu para Paris a fim de prosseguir com os estudos superiores – dissolveu os laços de amizade, e as correspondências trocadas entre os amigos tornaram-se objeto de análise para os estudiosos e amantes da literatura.
Em Paris, iniciou os estudos na aclamada Universidade de Sorbonne, contudo, logo deixou de frequentar as aulas, entregando-se a uma vida boêmia, o que agravou sobremaneira sua já frágil saúde emocional.