Em que consistiu a palavra boa nova
Soluções para a tarefa
Resposta: Otema da mensagem de Jesus Cristo foi o da Boa Nova do Reino de Deus. Isto é evidentemente claro através de Mateus, Marcos e Lucas. Lucas regista Cristo nas Suas próprias palavras descrevendo o Seu propósito: “Ele lhes disse: Também é necessário que eu anuncie a outras cidades o evangelho do Reino de Deus, porque para isso fui enviado” (Lucas 4:43).
Marcos relata que, ao início do Seu ministério; “veio Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho do Reino de Deus” (Marcos 1:14).
Mateus diz-nos: “ … começou Jesus a pregar e a dizer: ‘Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus’ … E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas, e pregando o evangelho do Reino” (Mateus 4:17, 23).
Lucas 8:1 confirma que Jesus Cristo fez exactamente aquilo que dissera que faria: “aconteceu, depois disso, que andava de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do Reino de Deus …” (Lucas 8:1).
Esta mensagem do Reino foi a essência fulcral do ensinamento de Cristo desde o princípio. Conjuntamente, os Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João usam a expressão “o reino de Deus” em 53 versículos. O evangelho que Jesus trouxe é sem dúvida acerca do Reino.
Os outros discípulos foram instruídos a espalhar a mesma mensagem
O que fizeram os Seus discípulos? O que é que Ele lhes ordenou para pregar? “Convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demónios e para curarem enfermidades; e enviou-os a pregar o Reino de Deus e a curar os enfermos” (Lucas 9:1-2).
Mais tarde Ele instruiu outros a proclamar esta mesma mensagem. “Depois disso, designou o Senhor ainda outros setenta e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir.” Ele instruiu os setenta a proclamar: “É chegado a vós o Reino de Deus” (Lucas 10:1, 9).
O Reino de Deus foi claramente o tema do ministério de Cristo. No Seu sermão da Montanha, um dos exemplos mais familiares da Sua mensagem, Ele indicou Seus seguidores para o Reino.
Ele começou a Sua mensagem dizendo “Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos céus … bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus” (Mateus 5:3, 10).
Cristo falou aos Seus seguidores da importância da obediência à lei de Deus para se entrar neste Reino: “Qualquer, pois, que violar um destes menores mandamentos e assim ensinar aos homens será chamado o menor no Reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no Reino dos céus. Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no Reino dos céus” (Mateus 5:19-20).
Ele também avisou que temos de ser submissos à vontade de Deus para entrarmos no Reino: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus” (Mateus 7:21).
Ele ensinou os Seus seguidores a orar “venha o teu Reino” (Mateus 6:10). E, repare-se nisto! Ele ordenou-lhes: “buscai primeiro o Reino de Deus, e a Sua justiça” (Mateus 6:33). Procurar entrar no Reino de Deus deve ser a nossa prioridade principal.
Frequentemente Ele serviu-se de parábolas para ilustrar aspectos do Reino de Deus (Mateus 13, 20, 22, 25; Lucas 13, 19). Numa das Suas últimas conversas, antes da crucifixão, Ele informou os Seus discípulos que não partilhará outra vez dos símbolos da Páscoa até que o fará “de novo convosco no Reino de meu Pai” (Mateus 26:29).
Durante um período de 40 dias imediatamente após a Sua morte e ressurreição, Jesus Cristo foi visto pelos seus seguidores. É de reparar que mesmo durante esse tempo Ele continuou “falando do que respeita ao Reino de Deus” (Actos 1:3).
Que mensagem pregaram os seguidores de Cristo?
Jesus Cristo não foi o único a proclamar esta mensagem. Antes de Cristo começar o Seu ministério, João Baptista disse ao povo para se arrepender, anunciando que era “chegado o reino dos céus” (Mateus 3:2).
Como vi
Resposta:
essa palavra essta na bliblia
Explicação:espero ter ajudado