História, perguntado por GiovanaLeto, 1 ano atrás

Em que consistia a política de apaziguamento?

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
276

A política de apaziguamento é a política adotada pelos Estados ocidentais para impedir uma nova Guerra Mundial, tendo sido posta em prática na década de 1930 e tendo como seu principal ícone o então Primeiro-Ministro inglês Neville Chamberlain.


Com esta política desejavam conceder parcialmente os desejos de Adolf Hitler, líder da Alemanha Nazista, de modo que uma guerra fosse desmotivada - ele estaria, afinal de contas, expandindo o seu território, não havendo a necessidade para conflitos militares.


O principal evento desta política foi a concessão de territórios que Hitler considerava "genuinamente alemães" na então República da Tchecoslováquia, de modo que Inglaterra e França aceitaram que Hitler invadisse e ocupasse estes territórios, desde que se limitasse a não tomar mais medidas agressivas.


A política não funcionou, Hitler seguiu a sua política expansionista e o mundo entrou na Segunda Guerra Mundial, na qual milhões de vidas foram perdidas.

Respondido por laurhenrodrigues205
74

Resposta:

A "política de apaziguamento" em relação à agressiva política expansionista de Hitler foi colocada em prática principalmente pela Inglaterra e França no episódio da anexação dos Sudetos, porque Inglaterra e França desejavam evitar um enfrentamento já que eram conhecidos os planos do führer para a conquista seu "espaço vital" no Leste Europeu. Inglaterra e França acreditaram que Hitler combateria a ascensão do comunismo soviético.

Explicação:

Perguntas interessantes