Ed. Física, perguntado por sarasilva8138, 6 meses atrás

Em que ano surgiu o primeiro celular que tem jogos​


mariafernandal28: Celulares. A primeira geração de jogos para celulares vinha pré-instalada nos aparelhos, o primeiro jogo que foi pré-instalado em um telefone móvel foi o da Serpente, selecionado em modelos da Nokia em 1997. Depois surgiram, gratuitamente, Tetris e Memória.

Soluções para a tarefa

Respondido por saulokakakak
2

Resposta:

Celulares. A primeira geração de jogos para celulares vinha pré-instalada nos aparelhos, o primeiro jogo que foi pré-instalado em um telefone móvel foi o da Serpente, selecionado em modelos da Nokia em 1997. Depois surgiram, gratuitamente, Tetris e Memória.

Explicação:

<3

Respondido por isnando
1

Resposta:

Jogos para calculadoras

Tetris para a calculadora TI-83 Plus.

Os primeiros jogos de plataforma móveis começaram com calculadoras gráficas programáveis na década de 1990, muitos desses jogos eram feitos por hobbystas e em atividades escolares.

Celulares

A primeira geração de jogos para celulares vinha pré-instalada nos aparelhos, o primeiro jogo que foi pré-instalado em um telefone móvel foi o da Serpente, selecionado em modelos da Nokia em 1997.[1] Depois surgiram, gratuitamente, Tetris e Memória.

Java

Jogo em Java.

A plataforma Java (J2ME) foi a responsável pelas primeiras vendas de jogos em dispositivos móveis, a grande vantagem da plataforma era a possibilidade de se produzir o jogo com um único código que pudesse rodar em vários celulares. Muitos pequenos desenvolvedores da plataforma surgiram, sendo vários deles comprados por grandes desenvolvedores e incorporados às suas empresas. A segunda versão do J2ME incluia também gráficos 3D, porém não acelerados por hardware.

Smartphones

Jogo para smartphone.

A geração atual de jogos móveis foi introduzida com o lançamento do iPhone que inovou os smartphones com a ausência de botões, a inclusão de tela touch screen e do acelerômetro mudaram drasticamente a jogabilidade nos dispositivos móveis.

As plataformas atuais permitem o suporte da aceleração por hardware proporcionando bons gráficos 3D para os dispositivo, a inclusão de controles físicos para os jogos, e a exibição do conteúdo na tela das televisões.

Anexos:
Perguntas interessantes