em que ano os carros flix chegaram ao mercado nacional?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Os carros flex chegaram ao Brasil em 2003, com o Volkswagen Gol 1.6. Atualmente, correspondem a mais de 90% dos automóveis comercializados.
Quais são as vantagens dos carros flex?
Quando foram lançados em 2003, os carros flex eram relativamente mais caros. Também apresentavam alguns problemas, principalmente por ser uma tecnologia nova. Contudo, eles evoluíram bastante. Agora, trazem uma série de vantagens e estão, até mesmo, entre os modelos mais baratos do país.
Com o vai e vem dos preços dos combustíveis, ficar restrito a uma única opção não é uma boa ideia. E a versatilidade é a principal vantagem dos veículos flex. Basta fazer uma análise entre os custos do etanol ou gasolina e abastecer com o que for mais vantajoso.
Essa versatilidade também é muito útil nos casos de desabastecimento. Lembra-se quando aconteceu à greve dos caminhoneiros e muitos postos ficaram sem combustível? Quem tinha um veículo flex sofreu, mas tinha mais opções. Esses automóveis também geram menos impacto ambiental e não sofrem tanta depreciação na hora da revenda.
Quais são as principais características desses veículos?
Algumas características dos carros flex são bem marcantes. Uma delas é o famoso “tanquinho” de gasolina, que servia para auxiliar na partida em dias mais frios. Esse era um dos problemas dos modelos mais antigos e, felizmente, já foi resolvido nos modelos atuais. A tecnologia, conhecida como partida a frio, aquece o etanol e dispensa o uso desse compartimento.
Características que permanecem são os bicos injetores 30% maiores, assim como a taxa de compressão, que também é mais alta quando comparada a modelos somente a gasolina. Contudo, isso varia bastante entre os veículos, até da mesma montadora.
Explicação:
bons estudos
Resposta:
Os carros flex chegaram no de 2003
Explicação:
O carro flex fuel foi desenvolvido pelo centro de pesquisas da Bosch do Brasil e lançado comercialmente no país em 2003. O conceito desse automóvel originou-se da possibilidade do carro utilizar como combustível álcool, gasolina ou qualquer proporção de mistura entre os dois em um mesmo tanque de combustível