ENEM, perguntado por brutompanisio, 2 meses atrás

Em quatro anos, o app de ensino de idiomas atraiu cerca de 70 milhões de usuários em todo o mundo. Após escolher o idioma desejado, o usuário do Duolingo recebe diferentes tipos de testes e desafios que utilizam a gamificação. A mistura de mecânica de jogos e ensino caiu no gosto dos brasileiros. No início deste ano eram a terceira maior população no aplicativo (3 milhões de usuários). Isso mostra como a gamificação é eficaz em estratégias de capacitação, podendo ser direcionada especialmente para o treinamento da força de vendas. Em 2015, o Duolingo recebeu um investimento de US$ 45 milhões do Google e foi apresentado ao presidente dos EUA, Barack Obama, em um evento Demo Day realizado na Casa Branca, o que colocou ainda mais os holofotes em cima da iniciativa.

Disponível em: . Acesso em: 06 maio. 2022.

Neste contexto, uma das etapas da construção de um projeto de gamificação refere-se ao Conhecimento através da diversão. Diante disso, analise as alternativas e assinale a que explica essa etapa.
Alternativas
Alternativa 1:
Definição do objetivo da gamificação.

Alternativa 2:
Previsão de tempo livre para os colaboradores jogarem.

Alternativa 3:
Definição das piadas que surgirão dentro da gamificação.

Alternativa 4:
Adequação do grau de dificuldade das tarefas com a capacidade dos participantes.

Alternativa 5:
Pesquisar os jogos mais populares entre o público alvo para fazer o projeto de gamificação.

Soluções para a tarefa

Respondido por ruancastro15
5

O conceito que está ligado ao aprendizado através da diversão é a definição do objetivo da gamificação, portanto, a alternativa correta é a alternativa 1.

Qual a importância da gamificação na atualidade?

A gamificação é um método interessante de ensino-aprendizado, dado que muitas pessoas têm acesso a recursos computacionais que podem ser utilizados para amplificar o desenvolvimento educacional quando utilizados da forma correta.

A gamificação mistura tanto a necessidade de ensino quanto a vontade de fazer isso de uma forma interessante e divertida.

Saiba mais sobre gamificação: https://brainly.com.br/tarefa/48868194

#SPJ1

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