em "quando têm sorte ou bons contatos, trabalham para mais de um candidato", os tempos verbais apresentam uma correlação correta, contribuindo para a clareza da frase. dentre as alternativas a seguir, identifique aquela que apresenta uma correlação incorreta entre os tempos verbais.
Soluções para a tarefa
e) Embora têm sorte ou bons contatos, trabalham para mais de um candidato.
A sentença escrita corretamente deverá ser a seguinte: "Embora tenham sorte ou bons contatos, trabalham para mais de um candidato."
Em que temos que o verbo “ter” deve apresentar flexão no presente do subjuntivo, tratando-se de uma oração classificada como oração adverbial concessiva. A conjunção "embora" necessita do uso do subjuntivo.
Além disso, também não existe relação de concessão entre as sentenças apresentadas na alternativa.
Em anexo acrescentei o complemento da questão.
Bons estudos!
Resposta:
Quando (ELES) tinham sorte ou bons contatos, (ELES) trabalhavam para mais de um candidato. TINHAM - TRABALHAVAM CORRETA
Se (ELES) tiverem sorte ou bons contatos, (ELES) trabalharão para mais de um candidato. TIVEREM - TRABALHARÃO CORRETA
Enquanto (ELES) tiveram sorte ou bons contatos, (ELES) trabalharam para mais de um candidato. TIVERAM - TRABALHARAM CORRETA
Desde que (ELES) tivessem sorte ou bons contatos, (ELES) trabalhariam para mais de um candidato. TIVESSEM - TRABALHARIAM CORRETA
Embora (ELES) têm sorte ou bons contatos, (ELES) trabalham para mais de um candidato. INCORRETA
Por mais que têm-trabalham esteja conjugado corretamente, está em desacordo com o pronome e também o "Embora" que da sentido de algo negativo após, o que não ocorre.