Português, perguntado por RitaLdS, 10 meses atrás

Em qual tempo se passa o conto Felicidade Clandestina - Clarice Lispector, cronológico ou psicológico? porque?​

Soluções para a tarefa

Respondido por marezende
22

Resposta:

O tempo que se passa o conto Felicidade Clandestina é o psicológico. Pois o tempo do conto não é objetivo, contos psicológicos tem uma narrativa que flui com os sentimentos e emoções da personagem. Sabe-se que Felicidade Clandestina é passada na infância, mas de forma geral, há uma noção de tempo alterada, porque a ação do conto pode ter passado em alguns dias, contudo a impressão que passa é que o sofrimento da menina se estendeu pela eternidade.

Respondido por JLFagundez
0

O conto em tempo psicológico. Sabe-se que aquela época é a infância, mas no final a autora enfatiza o processo de amadurecimento da protagonista, está mudando, mas há a impressão de que a tortura da menina durou para sempre.

Tempo psicológico

Todo mundo sente a passagem do tempo de forma diferente. Por exemplo, quando estamos realmente gostando de um trabalho, o tempo voa. Cinco minutos podem parecer horas quando começamos a fazer algo pelo qual não nos identificamos.

Existem muitas definições, mas basicamente o tempo psicológico tem um significado subjetivo. Porque a prioridade não são as ações do personagem, mas os pensamentos, memórias, reflexões e emoções no contexto dado.

Leia mais sobre tempo psicológico em: https://brainly.com.br/tarefa/14403257

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes