História, perguntado por christianpeters, 1 ano atrás

Em qual período da redemocratização o pais foi governador sobre o regime parlamentarista? Por que ?

Soluções para a tarefa

Respondido por gabrielflores77
2
No período de Redemocratização no Brasil, por um momento pudemos acreditar que por fim, educação havia se tornado prioridade no país e que haveria boas ações para o melhoramento e desenvolvimento da mesma. Não que este objetivo não pertencesse ao Estado, mas que efetivamente haveria ação e mudanças concretas para a qualidade do ensino. Com um capítulo na Constituição de 1946, prevíamos um grande avanço. Porém, as intensas atividades do Estado ao longo do período, que vai de 1946 a 1964, marcaram as grandes mudanças que caracterizam um diferencial na Educação Fundamental. De fato, diante de vários governantes, cada sucessor expressava sua discordância do governo anterior e as promessas de mudanças não foram poucas. Nesse período, construíram escolas nas zonas rurais e urbanas, porém, havia problemas na educação. Kubitschek apontou alguns deles: o curto período de escolaridade, com o despreparo dos professores, a falta de recursos e material didático e uma disparidade entre o currículo e a realidade dos alunos. Jânio Quadros aponta também que é necessária a melhoria na educação, uma vez que foram detectadas deficiências no ensino. No governo de João Goulart, se fomenta a qualidade da educação, visando às crianças mais pobres. 
As dificuldades na implementação e os problemas que havia nessa época no país, seguem sendo os mesmos até os dias de hoje. É evidente que hoje há recursos financeiros, porém, há má administração e corrupção, a falta de organização e autonomia e incapacidade por parte dos municípios. 
As atividades do Estado foram conduzidas pelos seguintes presidentes:Gaspar Dutra, Getúlio Vargas, João Café Filho, JK, João Goulart. 

Perguntas interessantes