Filosofia, perguntado por mauriciomontenegro36, 6 meses atrás

em qual estágio as observaçoes positivas e o uso da ciência como forma de construçao do conhecimento eram precários,onde os indivíduos apagavam-se às formas mais imaginativas de explicaçoes dos fenômenos do mundo ,recorrendo a crenças religiosas ou a ideia de deuses e espiritos ?​

Soluções para a tarefa

Respondido por gustagol159
1

Resposta:

História do positivismo

As origens do positivismo podem remontar a Condorcet ou Saint-Simon e têm estreita relação com o seu maior pensador, Auguste Comte. Portanto, sua história remete à França do século XIX, em um momento de mudanças sociais, desordem e caos. O contexto era de uma sociedade que vislumbrava cada vez mais a ascensão da indústria e o crescimento das cidades.

Comte havia estudado em uma escola fundada como resultado da Revolução Francesa, por isso acreditava fortemente em seus ideais revolucionários. Ele defendia uma sociedade que abandonasse as velhas formas de pensamento e os conhecimentos tradicionais, e que deveria caminhar na direção de um progresso guiado pela ciência e baseada no estado positivo.

Apesar de ser Auguste Comte o principal pensador, o britânico John Stuart Mill também foi um grande defensor do positivismo em sua época – sendo, inclusive, um financiador dos estudos de Comte. Mais tarde outros autores se engajaram nessa corrente filosófica, como Hans Kelsen Rudolf Carnap e Otto Neurath.

Explicação:


nc22988: Auguste Comte entendia que história do pensamento humano caminhava em estágios. em sua filósofa da história elaborou a lei dos três estados?,quais são eles?
nc22988: ajuda pfv
Perguntas interessantes