Em quais zonas da internet atuam os hackers que propagam notícias falsas?
Soluções para a tarefa
Resposta:
As chamadas fake news são uma distribuição deliberada de mentiras com o objetivo de influenciar a opinião pública ou dividir as pessoas. O tema tem chamado também a atenção dos profissionais de segurança da informação não só porque é difícil de identificá-las e bloqueá-las, como também ajuda a disseminar malware.
As mídias sociais e os serviços online foram as principais vítimas, pois os usuários agora estão sendo alimentados com fluxos contínuos de informações, sem maneira de determinar a autenticidade da fonte ou se é confiável.
É bem específico determinar apenas uma zona da internet aonde acontece, pois, crackers geralmente não atuam em bando porque têm como prática a quebra da segurança de um software e usam seu conhecimento de forma ilegal, portanto, são vistos como criminosos.
Resumidamente:
Não há lugares determinados, apenas alvos específicos. Grande parte das vezes as Fake News nem são feitas por "Crackers" e sim por pessoas que possuem ignorância em conhecimentos gerais.
Outra coisa que queria te mostrar é que os dois termos são diferentes. Os hackers utilizam seu conhecimento para melhorar softwares de forma legal e nunca invadem um sistema com o intuito de causar danos. Mas os crackers têm como prática a quebra da segurança de um software e usam seu conhecimento de forma ilegal, portanto, são vistos como criminosos.
Espero ter ajudado!
Att, Calil Khalil