História, perguntado por igorrodriguerodrigue, 3 meses atrás

em quais países europeus não existiram movimentos reformistas​

Soluções para a tarefa

Respondido por JeanRick
0

Resposta:

O reformismo é um movimento social que tem em vista a transformação da sociedade mediante a introdução de reformas graduais e sucessivas na legislação e nas instituições já existentes a fim de torná-las mais igualitárias, justas ou sagradas. Essa reforma distingue-se dos movimentos sociais mais radicais, como movimentos revolucionários.

O momento quando começou a teoria foi no final da segunda guerra mundial 1945-1950.

Na segunda metade do século XX, muitas críticas foram feitas à ideologia defendida pelos teóricos neo-malthusianos. Com bases nessas críticas, teóricos de países subdesenvolvidos elaboraram a teoria reformista que afirma que os problemas sociais não são o resultado do crescimento populacional, mas sim da falta de acesso da grande parte da população às riquezas produzidas.

  • Ideias reformistas são muitas vezes baseada no liberalismo ou no conservadorismo moderno,[1] embora possam estar enraizadas em socialistas (especificamente, sociais democráticos )[2][3] ou conceitos religiosos.[carece de fontes] Algumas dependem da transformação pessoal, outras dependem de pequenas mudanças coletivas, tais como roda de fiar de Mahatma Gandhi e a economia da aldeia auto-sustentável, como um modo de mudança social.

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes