História, perguntado por samyralopes677, 3 meses atrás

Em quais lugares ou situações você acha que a poluição sonora mais nos prejudica?​

Soluções para a tarefa

Respondido por janycoronado447
0

Resposta:

A poluição sonora é um dos maiores problemas ambientais que ocorre nos grandes centros urbanos, sendo menos frequente em regiões mais afastadas. Ela ocorre quando o som altera a condição normal de audição em um determinado ambiente.

Embora não se acumule no meio ambiente como outros tipos de poluição, causa vários danos ao corpo, à qualidade de vida das pessoas e à fauna. Por isso, é considerada um problema de saúde pública mundial.  

O som é a sensação auditiva que nossos ouvidos são capazes de detectar, sendo definido como a compressão mecânica ou onda mecânica que se propaga em algum meio. Sons de qualquer natureza podem se tornar prejudiciais à saúde quando emitidos em grande volume, ou seja, elevada intensidade.  

O termo “ruído”, nesse contexto, é um barulho, som ou poluição sonora não desejada que pode prejudicar a percepção de um sinal ou gerar desconforto. O ruído sonoro é um som que prejudica a comunicação, constituído por um número alto de vibrações acústicas com uma amplitude e fase muito alta, elevando sua pressão sonora, o que é bastante prejudicial aos seres vivos. A nocividade do ruído está relacionada a essa pressão sonora, sua direção, exposição contínua e a suscetibilidade individual, em que cada pessoa possui uma sensibilidade a sons intensos.

No ecossistema, a poluição sonora provoca o afastamento de animais, prejudica a reprodução e pode até ser fatal. Os ruídos afastam e até matam aves, diminuindo sua população local e, como consequência, desequilibrando o ecossistema e provocando o aumento da população de insetos na ausência de seus predadores.


samyralopes677: obrigada , pela a ajuda... :)
janycoronado447: de nada <3
Perguntas interessantes