em quais culturas os padrões abstratos estão presentes
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
O abstracionismo é um movimento artístico caracterizado pelo uso de formas e objetos que não representam uma realidade concreta, ou seja, a representação da realidade é feita com linhas, cores e formatos desconstruídos.
Também conhecida como arte abstrata, o conceito surgiu, ainda, no início das primeiras civilizações, perdurando até o século XX, período em que teve mais expressão, já que desde o princípio passava por fases com menores e maiores aceitações de artistas. Dessa forma, a produção artística desse movimento está inserida também na arte moderna ou modernismo.
A subjetividade da arte era muito valorizada nesse século por determinados movimentos culturais, pois a aceitação das distorções era comum a muitos, o que contrariava a ideia do artista renascentista Giorgio Vasari que acreditava na representação da natureza com rigor. O abstracionismo ia de encontro às heranças renascentistas.
O russo Wassily Kandinsky (1866-1944) foi o artista que liderou esse movimento com o lançamento da pintura “Primeira Aquarela Abstrata”, em 1910, obra que rompia com toda e qualquer forma concreta da realidade.
A influência do abstracionismo envolveu outros movimentos artísticos entre os séculos XX e XXI, como o Dadaísmo, Expressionismo, Neoplasticismo, Cubismo, Surrealismo e Futurismo que também abordavam uma temática parecida.
Conclusão arte abstrada
Shin'ainaru yoi ressun(boas aulas querido(a) )