Em pleno século XXI, somos aproximadamente sete bilhões de habitantes no planeta Terra, mas, durante quase toda a história do gênero humano, os grupos nômades contavam com poucos indivíduos, os quais obtinham alimentos por meio da coleta e da caça. Para alguns especialistas, esse período foi o mais flexível e bem-sucedido já adotado pelos seres humanos. Considerando o período total da trajetória humana sobre o planeta Terra, o nomadismo ocupou 99% deste tempo. Com relação ao enunciado, explique por que o sedentarismo, mesmo tendo apenas 1% do tempo de ocupação, é responsável pela quase totalidade dos impactos que o gênero humano está imprimindo ao planeta Terra.
Soluções para a tarefa
A forma como lidamos com a saúde está totalmente diferente, e, apesar dos recursos médicos evoluírem de forma dinâmica, a indústria do consumo gera uma série de impactos no nosso planeta.
Uma pessoa sedentária geralmente tem condições amplas de possuir alguma doença que geralmente se manifesta em médio e longo prazo como por exemplo:
- Obesidade;
- Hipertensão;
- Diabetes;
- Problemas cardiovasculares;
- Dores constantes, entre outros.
Por isso, é importante que todo indivíduo se exercite fisicamente a fim de desenvolver melhores condições, hábitos prevenindo a saúde para eventuais doenças que possam afetar esse indivíduo.
Resposta:
Explicação:
com os avanços da tecnologia (TVs, celulares, máquinas de lavar, fogões, secadoras e etc), avanço na praticidade de produzir/consumir alimentos como iFoods, mercados e muitas outras coisas que englobam o “conforto” do século XXI, pode-se considerar todo aquele 1% do sedentarismo. Quando se tem tudo em mãos em apenas um clique, um pedido levado até a sua casa, por que incomodaríamos em sair à caça? mesmo sendo apenas 1% ele se tornou um fator enorme que carregaremos esse impacto por muitos anos a menos que nós, seres humanos mude isso.