ENEM, perguntado por laurensouza5291, 4 meses atrás

Em Ossário, Alexandre Orion explorou a poluição que tinge de preto os túneis das cidades e desenvolveu a "arte menos poluição", uma técnica de grafite reverso que consiste em limpar a parede, em vez de pintá-la. Com a aplicaçäo dessa técnica, ele evitou ser autuado por vandalismo. Sua obra revela um(a)
A análise sobre o alto indice de mortes no trânsito das grandes cidades.
B alerta ao poder público para a necessidade de limpar os túneis urbanos.
C critica aos residuos poluentes deixados nos túneis pelos automóveis que ali trafegam.
D solução definitiva de economia para a prática do grafite e contra a industria de tintas.

#ProvaENCCEJA2017

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por avendaconta47
0

Resposta:

Olá!

Alexandre Órion em sua "arte menos poluição" desenvolveu uma forma perspicaz de manifestar seus ideais. Não podendo ser preso por vandalismo, seu grafite reverso demonstrou como os carros que passam por ali todos os dias liberam muitos poluentes a ponto de manchar o túnel.

Desta forma, somos levados a pensar nos poluentes que são eliminados pelas vias públicas abertas e que não conseguimos enxergar com tanta facilidade. Logo, a resposta correta é a letra C.

Explicação:

:)

Respondido por torres320
2

Sua obra revela uma crítica aos resíduos poluentes deixados nos túneis pelos automóveis que ali trafegam. Por esse motivo, a resposta correta é a alternativa C.

O enunciado da questão já nos contextualiza, ao indicar que Alexandre Orion desenvolveu uma técnica chamada de grafite reverso, que consiste em utilizar a arte para limpar as paredes.

No texto não verbal, percebemos que a obra do artista Alexandre Orion  é utilizada para fazer uma crítica aos poluentes que os carros deixam nos túneis.

LINK: https://brainly.com.br/tarefa/4461173

BONS ESTUDOS!

Anexos:
Perguntas interessantes