Em Os sertões, de Euclides da Cunha, há um fato histórico retratado, a Guerra de Canudos, ocorrida entre 1896 e 1897. O cenário em que se passa esse episodio é o sertão da Bahia. Sobre essa obra, é correto afirmar que: Alternativas Alternativa 1: o povo sertanejo é representado em Os sertões como o motivo do atraso do país, pois lutavam a favor da monarquia. Alternativa 2: dividido em três partes, o romance aborda, respectivamente, a geografia da Bahia, a Guerra de Canudos e as crenças religiosas do povo sertanejo. Alternativa 3: dividido em três partes, Os sertões foi escrito visando como público-alvo especificamente os historiadores e geógrafos, sendo visto como romance em última análise. Alternativa 4: dividido em três partes, o romance trata principalmente dos aspectos geográficos do Brasil, enquanto o sertanejo é representado como alguém fraco e de beleza campesina. Alternativa 5: Euclides da Cunha escreve um texto que é de interesse de estudiosos de diversas áreas, o qual apresenta tendências de ensaio sociológico em forma de romance, nar
Soluções para a tarefa
Alternativa 5 está correta:
Euclides da Cunha escreve um texto que é de interesse de estudiosos de diversas áreas, o qual apresenta tendências de ensaio sociológico em forma de romance, narrando em sua última parte as atrocidades da Guerra de Canudos.
Sobre a obra de Euclides da Cunha, temos que a resposta certa é a: Alternativa 5: Euclides da Cunha escreve um texto que é de interesse de estudiosos de diversas áreas, o qual apresenta tendências de ensaio sociológico em forma de romance, nar
Isso porque os sertões além de se uma obra literária de grande renome, ainda possibilita um retrato fiel de como era os sertão da Bahia no final do século 19.
Importante notar que a pobreza e a miséria era algo bastante latente nessa época.
As questões relacionadas a seca e a falta de assistencial por parte do governo levavam muitas pessoas inclusive a morte.
você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/19446578
espero ter ajudado!