História, perguntado por soraheartking9545, 1 ano atrás

Em novembro de 1954, com a guerra da independência da Argélia já iniciada, François Mitterrand, então Ministro do Interior da França, declarava: "A Argélia é a França e a França não se negocia". O que seguiu foi:

Soluções para a tarefa

Respondido por Augustinhocarrara
7
 Uma violenta guerra de libertação, que custou a vida de quase 100 mil pessoas a cada ano e culminou com a independência da Argélia, em 3 de julho de 1962.
Respondido por nataliafransantos
0

Com a declaração do ministro francês François Mitterrand, houve um grande movimento de libertação da Argélia que teve como resultado, a morte de diversas pessoas e a independência do país em 1962 (alternativa c).

A ocupação do país pela França teve início em 1830. A região em 1848 passou a ser parte da França e cidadãos franceses foram incentivados e morar no país.

Embora após a Segunda Guerra Mundial os argelinos também fossem considerados cidadãos franceses, as diferenças políticas e sociais eram marcantes, o que levou em 1954 à formação da Frente de Libertação Nacional, um grupo político nacionalista que tinha como objetivo lutar pela independência, dando início à guerra de independência neste mesmo ano.

Após anos de dominação, guerras ao longo de todo o período e grande violência , a Argélia consegue sua independência da França, no ano de 1962, após 132 anos de domínio francês.  

 

Bons estudos!

Veja mais sobre o assunto em:  

https://brainly.com.br/tarefa/6259771

Anexos:
Perguntas interessantes