em nosso dia a dia como acabamos fazendo parte da obsolescência programada
Soluções para a tarefa
REPOSTA:
A obsolescência programada não é recente, mas está crescendo de maneira desenfreada e pode impactar seu negócio de diversas maneiras, na maior parte das vezes, negativamente. É um reflexo de uma sociedade que sabe como produzir, mas não sabe o que fazer com o que produz. Entenda mais a seguir!
Muitos já ouviram falar, por pessoas mais velhas, que os objetos costumavam ter durabilidade muito maior antigamente. A obsolescência programada tem muito a ver com isso.
Provavelmente eles já viviam em uma época em que a obsolescência programada já existia, mas não de forma tão forte quanto atualmente. O consumismo sem freio está tornando a obsolescência programada cada vez mais forte e o ciclo de vida útil dos objetos parece cair mais a cada geração de novos lançamentos.
Por outro lado, a própria obsolescência programada está aumentando o consumismo, resultando em um ciclo vicioso que parece não ter fim. Felizmente, pessoas que não concordam com essa prática se reuniram e algumas iniciativas já estão sendo tomadas para evitar a prática.
Resposta:
Fazemos parte da obsolescência programada quando temos um celular bom e novo mas devido a uma propaganda que haverá um novo vamos querer sempre o que está em lançamento, os produtos atuais estão ficando cada vez mais obsoletos pois as fabricas fazem produtos para durar pouco e obter um lucro maior.
Explicação: