Em nosso atual cenário econômico-político, um dos principais itens que os empreendedores necessitam é recurso financeiro. O sistema bancário brasileiro, com muita burocracia e juros altos, impede que o empreendedor consiga um empréstimo e quando consegue tem que dar os bens em garantia. Quando falamos em startups temos um cenário ainda mais complicado, uma vez que iniciam as atividades sem nem mesmo estar formalizadas. Sendo informal, as startups não possuem sequer a possibilidade de conseguir um empréstimo.
No cenário apresentado, aponte a seguir uma das principais fontes de financiamento de startups.
Escolha uma opção:
a. Empréstimo com a rede de fornecedores.
b. Empréstimo com familiares.
c. Empréstimo bancário.
d. Investidores Anjos.
e. Pagamento antecipado de clientes.
Soluções para a tarefa
Resposta:
d. Investidores Anjos.
Explicação:
Seed Capital – O capital semente, é a primeira rodada de capital para um negócio de startup. Obtém o seu nome com base em uma ideia no estágio inicial que planta uma semente para permitir que a pequena empresa cresça. Um empresário deve estar comprometido e entusiasmado na busca de dinheiro semente, uma vez que ele ou ela tem pouco mais para atrair investidores.
Por ser quase impossível prever o sucesso do projeto, os únicos investidores com probabilidade de investir no novo negócio são aqueles que respeitam o julgamento e as habilidades do empreendedor. Essas pessoas são as que conhecem melhor o empreendedor. Os investidores sementes esperam participar do sucesso do empreendedor e realizar um retorno saudável, pois seu investimento se valoriza ao longo do tempo. No entanto, o capital inicial é um investimento arriscado e a maioria dos investidores sabe disso, ou deveria.