Filosofia, perguntado por jheniffer7431, 10 meses atrás

em nossa sociedade,existem pessoas que não se identificam interfira ou parcialmentecom sua identidade sexual biológica,o que isso significa de uma perspectiva analisado existencialista,como a de a camaus,Sarte ou Beaouvir? justifique sua resposta relacionando-a ao conteúdo do texto ​

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
22

Para os existencialistas, como Camus, Sartre e Beauvoir, os seres humanos não reproduzem em vida uma essência que herdam dos céus ou da genética, mas sim constroem a si mesmos por meio das suas experiências.

Deste modo, um autor desta escola poderia dizer que a não-identificação de um sujeito com o papel que é socialmente dado ao seu gênero não é algo de se estranhar, uma vez que aquele sujeito não é o seu gênero ou o papel social que lhe foi imposto, e sim um indivíduo que tem a sua própria vida e as  suas próprias experiências e que irá construir um significado para si mesmo que é independente daquilo que esperam dele.

Sartre, por exemplo, dizia que a existência precede a essência, ou seja, que primeiro existimos, e só depois descobrimos quem nós somos.

Perguntas interessantes